Serra do Rio do Rastro 02

Love, Fusca do Joel

Demorei pra escrever sobre essa viagem, mas vamos lá apresentar mais informações sobre essa viagem, de dois dias e quase 1000km. Que será um bom teste para saber o que precisaremos no Coast to Coast que faremos até o Chile mais pro meio do ano.

Fusca do Gustavo, aguardando a pintura nas rodas

Serão 3 carros. Além da nossa Eva (Kombi) dois Fuscas estarão na estrada. O Fusca do Gustavo Corá, também conhecido como Zero Dois, e o Fusca do Joel Freitas (foto acima). O primeiro é um 78 bege que está passando por transformações, enquanto que o segundo é um série Love, mais moderno e recém pintado.

Camisa pra relembrar a viagem já está pronta.

Sairemos sábado pela madrugada e vamos primeiramente até Lauro Muller, na Serra do Rio do Rastro. Passaremos a noite lá e depois iremos até a Serra do Corvo Branco, em Urubici. Não vamos descer, vamos até a entrada pra ver qual é e depois retornamos.

Mudanças

Fizemos algumas mudanças na Eva. Primeiro voltamos com as rodas 14 polegadas originais, com pneus Goodyear Assurance. Não são os pneus que vinham nas Kombis. Motivo? Ver se com uma polegada a menos de largura a gente consome um pouco menos e cuidar das de liga e dos pneus de perfil um pouco mais baixo.

Eva com rodas de Kombi. O trike e a bike não vão.

Também troquei os filtros esportivos da EMPI, por um modelo tradicional, as marmitas. Não são os filtros originais, que são bem maiores, mas filtrarão o ar melhor. Talvez aí nesse ponto a gente tenha uma deficiência em termos de ar mais frio entrando. Espero não ter problemas com isso.

Rock and Roll Bed instalada. Faltando apenas costurar a cobertura.

A terceira mudança foi na verdade um upgrade. Instalamos a Rock and Roll Bed, banco que vira cama. Pra ficar mais fácil nossa vida na estrada. O Kit estava comprado desde Julho de 2019, por relaxamento não havia sido instalado. Não está definitivo no lugar, mas já é um começo, vamos testar e ver o que precisamos para melhorar o projeto. O compensado simples dará lugar ao compensado naval, mais grosso e de melhor qualidade. De última hora o que achamos foi esse. Vai durar uma ou duas viagens.

Aqui tem a parte 1

You may also like...

1 Response

  1. 31/01/2020

    […] Parte 2 aqui. […]