Primeiro vídeo da Parati

Primeiras fotos oficiais e vídeo.

Ela está desde quinta-feira passada (20) conosco, e eu dirigi todos os dias, mas hoje foi de todos os quatro o que mais andei. Primeiro, logo pela manhã aproveitamos as ruas quase vazias para fazer umas fotos, as primeiras oficiais e pra registrar como ela chegou até nós, sem nenhum alteração.

Depois ela nos levou até o Shopping para almoçar. Trajeto tranquilo também, pertinho, três quilômetros pra ir, três pra voltar.

Se mantém a primeira impressão de que é um carro muito bom de andar, a cada vez pego mais as manias. Na sexta-feira já fizemos a primeira manutenção. A troca da surdina acabou com um barulho chato, ar escapando por algum buraco e também com uma vibração. Não é a única do carro, mas é uma delas.

Abaixo o vídeo que gravei hoje falando um pouco das primeiras impressões da Parati.

Hoje, com a família dentro do carro deu pra perceber o quão pequena ela é. Na realidade é um Gol, e o que a difere do menor modelo a água da Volks na década de 80 é o porta-malas. Que até agora não usamos. Está mais para o Fusca nas dimensões internas do que para a Brasília, por exemplo, em termos de largura. Não chega a ser um problema.

Visualmente a maioria das coisas está bem. Porém essa calotinha da roda não é a melhor opção que vejo como disponível. Aquele copinho simples eu acho mais legal e é o que vinha no carro.

Eu tinha duas dúvidas em relação a originalidade. As rodas e os retrovisores. A primeira eu já tirei, a princípio pelo manual do proprietário e por fotos de outros carros, inclusive um placa preta, são essas mesmas. O gol e o voyage vinham com modelos muito parecidos, mas um os quadrados grandes divididos em dois, com um risco de metal no meio. Então ao invés de 8 são 16 furos. Pelo menos nos modelos de ferro.

Já os retrovisores não são esses. E agora nem quero pensar em tentar achar os originais. Que são mais simples e finos. Esses que estão nela são da linha Gol/Voyage/Parati, mas um pouco mais modernos. Não ficam feios de forma alguma, até acho mais bonitos do que os que deveriam estar instalados. Então convivo de boas com eles.

Na foto abaixo dá pra ver tanto o retrovisor quanto as rodas. Essa foto é de um Voyage retirada da internet. Mostra também um outro ponto que falta no nosso exemplar, o friso cromado da porta dianteira.

Embora eu ache as rodas 13 polegadas muito pequenas, continuo nesse momento com a ideia de deixar o carro original. Ainda continuo. kkk

You may also like...