2º Encontro de Antigos em Triunfo

Domingo foi dia de colocar a equalização e a manutenção nos carburadores que eu mesmo fiz 😮😮😮 a prova. E deu tudo certo, graças aos acompanhamentos de São Márcio 🙏. Fomos e voltamos, pouco mais de 180km de Gravataí até Triunfo sem nenhum problema.

Não cheguei a comentar isso, mas tivemos problemas de carburação. Ocorre que ao trocar os cabos de vela, que vieram juntos com o hotspark eu sem querer tirei fora uma mangueira que equaliza o ar entre os dois carburadores, que fica na admissão. E isso acabou gerando o mal funcionamento na alimentação no carro. Pensei que fosse na bóia ou na agulha, e troquei.
Daí pra frente foram três dias trocando peças e arrumando coisas que eu nem sei se eram realmente problemáticas, mas no final das contas, foi uma boa revisão e aproveitei pra colocar dois giclês de lenta maiores. Passamos de 52 para 55. Isso deu uma engordada na mistura e melhorou a regulagem em baixa.
Antes ela ficava uns segundinhos acelerada depois que tirava o pé. Agora ao tirar quase que imediatamente ela já baixa a rotação.
Nesse tempo que fiquei testando e trocando as coisas, durante os testes de rua pra ver como estava o acerto, voltei pra casa quase parando três vezes. Na última vez não consegui chegar e fiquei pela rua. Na porta de casa, mas fiquei.
Nesse ponto eu já estava de saco muito cheio. Mas foi ali que vi que o problema. A troca da boia do carburador que estava afogando. No outro dia troquei, testei, andei uma boa meia hora com ela e não deu problema. Equalizei com a ferramenta milagrosa de São Márcio 🙏 e feito.
Fomos e voltamos de Triunfo sem problemas. Média de consumo quase 12 km/l. Fui de boas, aproveitando a estrada. Na volta, comboiando o Gustavo, acabamos andando mais forte um pouco.
O encontro
Como comentei, são 90km aqui de casa em Gravataí, até Triunfo. Por cinco estradas. Sai de uma vai pra outra, sai de outra vai pra uma… Na madrugada anterior choveu bastante, o que obviamente coloca em dúvida o encontro. No final das contas. Muita gente deve ter desistido por esse motivo.
Não foram tantos carros assim, mas estava bom. Foto abaixo Luis Iguaçu Leão.

Valeu a parceria Gustavo, valeu Artur e esperamos rodar agora sem maiores problemas.

You may also like...