Parati Quadrada + Snowflakes

Não tem nada mais comum, nada mais normal, mais óbvio, do que Volks Quadrado com Snowflakes. Ontem mesmo vendo um filme de 2011, ambientado na década de 80 apareceu um Golf conversível com as benditas. Foram inúmeros modelos que usaram no exterior. Além desse cabriolet já citado, o Rabbit 1984 também vinha com elas instaladas.

Foto retirada da internet. Golf Cabriolet.

No Brasil o número de modelos em que a Volks instalou as rodas foi grande também. Passat Pointer, Gol GT, Santana e Quantum Sport são os que me vêm a cabeça agora. Sempre em modelos com aparência esportiva. Dá pra dizer sim que é um modelo clássico.

Tendo crescido nessa década de 80 onde usaram e abusaram de tal recurso estético é bem normal que meu sonho quando tivesse um quadrado seria botar um jogo de Snowflakes. O Gol nem era o meu modelo favorito. O Passat era o que eu achava mais legal, até porque meu pai teve alguns.

Assim chegamos a nossa Parati 1983. Seria normal, na década de 80 e até 90 avistar um quadrado com um jogo de roda emprestado dos irmãos esportivos. Muita, mas muita gente deve ter tirado lá suas rodas padrão pra dar aquele upgrade no visual. Dessa forma pensando no visual daqueles carros no início dos anos 1980, a roda certa para esse carro é a roda que instalamos.

Abaixo vídeo falando sobre a instalação.

A diferença básica está no tamanho da roda. Antigamente elas eram 14 polegadas. Nós temos as 15 instaladas, com pneus Sailum Atrezzo Elite na medida 195/50/15. Originalmente o pneu indicado e instalado no carro eram os 175/70/13. Apesar de mais finos, a altura total, roda mais pneu é igual nas duas configurações. Com uma diferença mínima.

Rodas 13 mais pneus 175/70 são 57,55cm
Rodas 15 com pneus 195/50 são 57,60cm

O resultado ficou, pra mim, muito bom. Não penso em rebaixar o carro, porque está boa de dirigir. Pelo menos nesse momento não. No futuro não sei, hehehe. Temos ainda uma série de atualizações pro carro e em breve mostraremos mais.

You may also like...