Sampa dos Aircooleds

Algo incrível em São Paulo é a quantidade de Aircooleds que vemos andando. Alguns trabalhando, outros se divertindo e tantos outros aguardando, uma finalidade, e ou um dono. Nem olhei preços dos carros em lojas, perto de onde ficamos tem uma que é praticamente especializada em Kombis. Aquele monte de Pão de Forma estacionado. Coisa mais linda de ver.

Lá pelas tantas, voltando de algum lugar avistamos uma Brasília azul, lá na frente. Entre tantos e tantos carros cinzas, lá vai ela. Bem bonitinha, azul bebê, foto acima.
Mas nem tudo são flores, tem muitos abandonados pelas ruas. Na Zaki Narchi, rua da Zona Norte de Sampa dá pra contar umas 10 Kombis estacionadas em frente aos prédios que foram construídos onde antes havia uma favela. Vídeo logo abaixo. Algums são foodtrucks, uma bem cuidada, mas grande parte parece estar largada. Tinha uma Diesel, cabine dupla, que é rara pra vender.

Acabamos visitando outro encontro, a Quinta Antiga, perto do Aeroporto, com nosso amigo Daniel Nakamura. Ele foi de Fusca, nós fomos de Plastimóvel, infelizmente. Mas quero ver se qualquer dia subo de Aircooled, está programado, já é uma ideia antiga. Só precisamos ver quando será possível.
O Fusca dele, acho que chama Led, não sei. Pelo menos tem os adesivos do Led Zepellin. Eu chamaria de Robert. hehehe. Mas cada um chama o seu carro como quiser.
Bonzo seria bom, se o carro fizesse muito barulho.
Mudando de assunto, outro ponto interessante de São Paulo, pelo menos pra quem precisa sempre de peças, é a quantidade de oferta nesse sentido que a cidade tem. Mercadocar e Jocar são duas grandes da região, a primeira tem uma loja 24horas, que fiz questão de visitar.
Chegamos as 23 horas e achei que iria encontrar uma loja vazia, com vendedores sonolentos. Pffff… que ilusão. Estava cheia. A fila para peças até que não era tão grande, umas 10 pessoas, mas demorou um pouco pra catarem algumas coisas que só encontrei lá, como por exemplo: reparo para o freio de mão e a tampinha do reservatório do fluído de freio. Coisas bobas, mas que nunca havia encontrado numa auto peças.
A Jocar não tem loja 24horas, mas tem uma loja com boa variedade de peças para volks, muita coisa de lataria ainda. Comprei uns bagulhos lá também. Os apêndices pra aumentar a captaçao de ar da Eva (Kombi), por exemplo. Essas ainda preciso instalar no carro.
Uma loja que queria visitar era a MAA, Matos Autos Antigos. Já havia visto propagandas nas revistas de carros e ainda tinha a indicação do Daniel falando que havia lá uma boa quantidade de peças antigas. Lá é pra quem quer original e ou paralelo de boa qualidade. Loja pequena, atendimento pessoal e tals.