Bobina mais fria na Eva

Desde que o mundo é mundo e Aircooled é Aircooled a danada da Bobina esquenta. No caso da Eva temos um sistema bem revisado. Estamos trabalhando com Hotspark, com distribuidor novo. Bateria nova, 60 amperes, motor de arranque novo, moderno daqueles com barulho de carro, bomba de gasolina nova, dois carburadores revisados e equalizados, bobina nova, cabos de vela e velas novas… enfim… tá bem redondo o motor. Ahhh, mais importante: o motor está no ponto!

Precisava revisar o alternador e trocar a capela da ventoinha. Ela não está boa. Tem dois buracos na parte traseira, e isso faz com que o ar quente não saia por baixo, como deveria. Ele fica no cofre do motor, aumentando a temperatura geral ali.

Não por esse motivo, mas resolvi testar uma nova posição para a bobina, deslocando ela bem para a esquerda perto do buraco que ficou ao tirar a entrada do reservatório de gasolina, que tirei dali, por estar inativo. Inclusive usei o suporte do tanquinho como suporte para a Bobina.

Apesar do trabalho de fazer quatro extensões para a fiação, o teste deu muito certo e a temperatura da bobina baixou mais de 10 graus, quando saiu da capela para um local com maior refrigeração. Veja no vídeo abaixo:

Já está no roteiro de upgrades trocar a capela, no entanto vou deixar a bobina por aqueles lados mesmo. Apenas fazer uma fiação melhor, mais isolada pra não ficar tão vulnerável. Como um chicote.

 

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