Nova Petrópolis quase de boa

Aqui vocês viram que tivemos vários problemas empilhados na hora de instalar a bomba de óleo da EMPI. E na mesma semana da troca nós fomos até Nova Petrópolis. Fica uns 90km de Gravataí. A viagem foi ok, mas o carro deu umas falhadas, nada muito sério. Apenas quando se exigia mais acelerador dava umas engasgadas.

Bem possível que fosse carburador sujo.

A subida não é tão puxada até lá, mas tem um grau de dificuldade, os últimos 15 ou 20km são apenas de subida. Exige. Ainda mais andando em comboio, que você tem que respeitar os que vão na frente e se está na frente, algumas vezes tem que lembrar que tem gente atrás.

Na volta, durante a semana, desmontei os carburadores e dei uma limpada nos giclês. A cuba estava bem suja, acabei não tirando nenhuma foto, nem filmando nada, mas devia ter feito. Vale uma limpeza no tanque de gasolina, talvez esteja bem sujo também, porque nunca nem vi se tinha sujeira ou ferrugem… enfim, está lá. Ou talvez nem esteja nada.

Outra coisa que fiz foi tirar os copinhos e colocar calotas. Essas vieram com ela quando comprei, estão horríveis, e combinam bem com o resto do carro. Amassadas, descascadas, com pintura craquelada. Porém estavam em rodas de Brasília.

A foto acima e a que está logo abaixo foram tiradas hoje, terça-feira de carnaval. Aproveitei a ida no mercado e o estacionamento vazio para bater aquela foto bem espaçosa ocupando quatro vagas.

Eu acho que é a melhor combinação, não usava porque tinha medo de perder as rodas. Então deixei os copinhos pra confirmar o aperto dos parafusos. Agora fiquei vidaloka e vou apertar eles a cada 10 dias. Chega de apertar de 5 em 5. hahahaha. óh as nóia. Preciso começar a viver a vida.

Também achei que ficou interessante sem o bagageiro. Quando eu estava montando a Blue, eu tinha essas duas Brasílias da foto abaixo em mente. Uma com copinho e outra com calota. Nunca me saíram da cabeça. Hoje acho que com essa roda de 20 janelas do Fusca, a calota fica mais legal.

1 thought on “Nova Petrópolis quase de boa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *