Novos Carburadores

Estava feliz, até certo ponto, com os carburadores que estavam na Eva. Talvez apenas porque não tinha comparação entre um carburador e outro, ou de um serviço e outro. O que me leva a crer que o segundo serviço, que já vou dizer qual é, foi muito melhor que o primeiro.
Os carburadores da Eva foram comprados pela internet, os primeiros. Num “kit de padaria” que contemplava não apenas os buras Solex 32, mas duas botinhas (conhecidas como coletores) duas varetas e a torre de acionamento onde é ligado o cabo do acelerador. Além de molas e juntas… tudo pra montar uma dupla num carro. Lá no Mercado Livre, hoje (13/04/2019), são 138 vendas.
Porém os carburadores que vieram infelizmente não estavam 100%. Giclagem diferente entre eles, peças faltando, outras quebradas, pedi coletores longos e mandaram botas baixas e espaçadores, supostamente para Kombi, mas que não tem saída para o hidrovácuo, bóias solex usadas e com marcas e riscos… dois tipos de agulha… e que demorou um bom tempo para chegar. Esse vendedor nunca mais. Fiz uma reclamação que não serviu para nada.
Mas depois de regulados os carburadores não deram problema. O problema foi acertar a regulagem deles, com agulhas diferentes. O que se fazia em um lado não dava no outro. O problema era a tampa deles, eram diferentes. Não era um par de carburadores, eram dois carburadores que viraram um par.
Novamente, em 7 meses nunca deram problema no uso, preciso ser justo. Abaixo uma zona. Filtros de ar esportivos do Fuscanet, bobina ainda estava na capela… a coisa evoluiu um pouco.

Os novos buras
Depois de ouvir tantas boas coisas de alguns amigos, mais precisamente, @fabianomaciel77 e o @fuscaracing79 , sobre os carburadores do Kiko, resolvi literalmente pagar pra ver. Mas qual o motivo? Se meus carburadores estavam bons? Pra que trocar? Não se troca algo que está funcionando. Certo, não se troca mesmo, mas era pra fazer um upgrade e por desconfiar um pouco do que está lá no carro.
Facebook do Kiko
https://www.facebook.com/rkcarburadores/
Fui lá no Kiko, e já cheguei de cara dando um pistolão… “olha o Alex do Ganso Véio e o Fabiano Maciel… o irmão dele tem um no Fusca, um terminator, diz que é muito bom… cara eles fazem muita propaganda, eu queria saber o que eles ganham?” eu disse bem isso. Aquele dia eu estava engraçadinho. Rimos muito… mas não ganhei desconto (hehehe).
Conversamos um pouco, expliquei o que tinha e o que eu queria, comecei pensando nos buras pra Brasília, mas acabei pedindo pra Eva mesmo. Ele disse o que poderia fazer e me falou sobre a giclagem. Veneno de Montevidéu, aumento da borboleta de 32 pra 34, difusor de 22 para 24 e a configuração de giclês original. Eu disse “tá ótimo”, não vou discutir com alguém que entende, vamos fazer. Perguntei se precisava deixar um sinal. Kiko disse “não”. Ok, tranquilo. Depois perguntei “quando fica pronto?”… “Semana que vem eu te ligo”.
Juro que pensei: “vai demorar pra ficar pronto. Eu não paguei e ele não me deu data”. As referências eram boas e eu tinha uma penca de coisas pra me preocupar, até o meu trabalho.  Uma semana ele me passou uma mensagem dizendo que estava ok. Uma quarta-feira. Na quinta eu fui lá pegar. Paguei e peguei, não instalei. Os carburadores pareciam novos, limpinhos, parafusos intocados, sem marcas. Olhando parecia sensacional.
Abaixo uma das fotos que ele me passou quando disse que estavam prontos. Trabalho top!

Viajei na sexta pra São Paulo e pensei durante toda a viagem, que acabou domingo, nos benditos buras. As 7:30 da segunda-feira eu já estava desmontando tudo pra troca. Antes dos meus clientes começarem a ligar e mandar emails e whats. Confesso que com algum receio, mesmo ele tendo dito que as boias estavam reguladas, porque cachorro que levou picada de cobra tem medo de linguiça. Dei uma arrumada na mistura do ar/combustível antes de instalar, tasquei os buras e PÁH!!! Funcionaram de primeira.
Ajustei a lenta, equalizei e era isso. As botinhas suando, geladas eram a certeza de que estavam reguladinhos. Uma semana depois acabei trocando os giclês de lenta de 52 para 57,5. Por algum motivo que desconheço eles me parecem que ficam melhor regulados.
Abaixo com os buras do Kiko no lugar, vareta nova instalada… tudo limpinho, pronto pra sujar.

Só que nem tudo nesse processo foram flores, sem culpa dos carburadores. Uma das varetas de acionamento acabou com a rosca espanada. Peguei uma vareta fixa da Blue e coloquei de forma provisória. Porém por ser bem grande ela não dava regulagem e pegava no equalizador dos carburadores (um cano de metal que fica pela frente), que vai ligado nos coletores. Comprei pela internet duas, uma pra Eva e outra pra colocar na White. A da Eva ficou show!!!
Resultado final ficou bem interessante. O desempenho? Bom… sobre isso falaremos depois.

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