Brasawhite na estrada rumo a Rolante

Depois de algum tempo sem viagens com ela, e com os outros carros também, White voltou pra estrada. Resolvido o problema do vazamento pela bomba, trocados os carburadores e também agora os coletores… era hora de testar o carro, pra ver como ficou.
Fomos de Gravataí até Rolante, num trajeto que quase chega aos 70km. Mas boa parte feitos numa estrada com vários trechos de subidas e decidas. Exige do motor e freios ambos em bom estado, nela.
Na ida fomos sozinhos até Taquara, depois esperamos o comboio do Independente Volks Clube para continuar. Na volta viemos com eles. Desde Março, quando fomos até Portão ela não rodava. Fomos mês passado na Quarta Independente, mas é tudo plano, praticamente não tem subidas e descidas.
Foto abaixo by Vitória Bittencourt

Coletores
Se é verdade que os coletores mais baixos proporcionam mais torque, na Brasília, pelo menos no meu caso, a diferença é impossível de perceber. A troca não fez a menor diferença.
Sofremos para achar e acertar as molas dos carburadores e tive que comprar uma vareta fixa pela internet. Com o coletor mais alto aumenta a distância entre o pino da torre centrar e o pino do carburador. Isso fez com que a vareta regulável que usava ficasse curta e a fixa emprestada da Blue batia na saída do ar quente da capela.
O upgrade completo com a troca da capela de radiador deslocado acabaria com o problema da vareta, porém a capela está em reforma. A que era pra ela foi parar na Eva.
Raspava, a vareta, um pouco. O bastante para que a aceleração não ficasse contínua., Quando começava a raspar o carro parecia engasgado e depois não voltava pro lugar. Ficava trancado.
As molas, comprei três modelos diferentes e testei. Infelizmente tinha que ser assim. Porque tem que ser um meio termo. Se for uma mola muito forte pra puxar os acionamentos rápido, vai ficar muito duro o acelerador e se for muito mole não volta direito deixando o carro acelerado por mais tempo.

You may also like...