Radiador deslocado na White

Rapidamente, dando um pouco de contexto. Em janeiro comprei uma capela pra Eva (Kombi), veio junto uma flange pra radiador deslocado. Trocamos a capela dela e pintou a possibilidade de colocar a velha, que precisava de uma reforma, na White novamente.
Reformei toda a capela, pintei de vermelho, porém quando fizemos o motor da Eva, de tanto óleo e produto pra retirar óleo, a pintura estragou um pouco. Não deu tempo de dar uma outra “pintada” e a que reformei pra White voltou pra Kombi.
Abaixo o kit que deveria ser instalado todo junto na White, mas que foi feito aos poucos.

Sobrou re-reformar a capela que comprei em São Paulo pra colocar na White, junto com os carburadores reformados e fuçados pelo Kiko, mais os coletores que comprei do amigo Fabiano Maciel e  com o radiador deslocado. Abaixo, logo após receber tinta.

Porém os carburadores que estavam nela começaram a vazar gasolina pela cuba. Pra que arrumar eles se tinha carburadores novos? Só troquei os buras, os coletores baixos ficaram. Aí, senti que estava entrando ar falso. Troquei os coletores, pelos mais altos, fiz umas juntas pro pé e outras pra ligação do coletor, baquelite e carburador.
Aí a vareta começou a pegar na saída do ar quente da capela, quando acelerava trancava. Um problema atrás do outro, mas tudo isso porque eu não fiz tudo de uma vez só. Era a hora de trocar a capela, porém faltava reformar, deixar vermelha igual a que estava funcionando. Foto abaixo.

O processo é tranquilo, apesar de ser trabalhoso. Não tem muito espaço pra trabalhar com os coletores e carburadores no lugar. E a posição também não é das melhores, no final as costas ficam doloridas, coisas da idade. Minha idade, não do carro. kkk
Aqui tem uma postagem mais detalhada sobre isso. Com um passo a passo e anotações que fiz para uma próxima vez. Acabei não lendo antes de fazer dessa vez.
A única adaptação que tive que fazer foi referente aos prisioneiros da flange. Tive que colocar parafusos, porque os furos do bloco eram menores. Fiz uma consulta ao meu guru, Master Márcio, e ele me recomendou tirar os prisioneiros. Se chega a quebrar o bloco… aí teríamos grandes problemas.

No final foi tudo bem. Na montagem faltou apenas passar a mangueira de combustível pelo lado, ao invés de sair por cima da capela. Nessa capela não tem nenhuma daquelas presilhas pra segurar cabos e chicotes elétricos. Comparando com a que estava antes é bem diferente, sem falar nas saídas para o ar quente. Dá pra ver na primeira foto acima.

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