Brasawhite

Brasília 1977 – Motor 1600 com carburação dupla. Terceira e ratlook, nessa aqui a gente deu uma surtada.

20170831bw2

Eu via essa Brasília estacionada em uma casa no início da rua onde moro. Por meses e meses eu olhava ela e pensava “é um carro legal”, mesmo antes da Brasablue aparecer eu já curtia aquela branca com as rodas vermelhas. Estilo Ratlook.

Hoje em dia existem 300 histórias do que é isso, o tal do ratlook. Basicamente são carros customizados, vale quase tudo, mas que deve ter como principal característica as marcas do tempo. Ferrugem, podres, pintura quebrada… enfim… você precisa cuidar apenas da mecânica/elétrica pra manter o carro funcional.

Num acaso, ao ver uma indicação de outro carro no site OLX, que outra pessoa estava interessada, acabei fazendo uma busca casual e encontrei o anuncio dela. Comecei a conversar com o proprietário, fui ver, negociamos e um tempo depois o carro veio pra casa.

20170831bw1

O projeto é não fazer nada, não vamos reformar ela. Vamos arrumar algumas coisas que precisam ser corrigidas, na parte mecânica, e vamos transformar a Brasília em um carro temático. Como falei o importante é que ela fique segura e boa de andar.

Abaixo temos uma prévia do que pensamos. A ideia é usar o trocadilho Coca-Collie com a imagem do nosso Border Collie.

20170901brasoca

Abaixo, uma foto dela assim que chegou em casa, nem lavada ela estava ainda. Como comentei o carro estava na rua de casa, porém estava bem ruim para andar. Muito baixa, quase que o assoalho ficou no quebra molas que fica perto do portão de casa. Sem falar nas dificuldades em engatar as marchas. Aqui você continua lendo mais sobre a história da Brasawhite.

20180715brasa01