Infografico motor Eva

1. Radiador de Óleo EMPI
2. Bobina Olimpic
3. Filtro de Gasolina EMPI
4. Carburadores do Kiko com filtros EMPI
5. Filtro do Suspiro do óleo da Imohr
6. Distribuidor com Hotspark

Observações:

Radiador de óleo não substitui o radiador da capela. Trabalha junto com a bomba de óleo da EMPI, com circulação externa, e filtro. Cerca de 4,5 litros de óleo estão no sistema. Sai da bomba, para o filtro, do filtro para o radiador e retorna para a bomba.

A bobina da Olimpic de alta potência para trabalhar junto com o Hotspark. Veio junto com o kit, mas poderia ser de outra marca, Bosch, Marflex…

Filtro de gasolina da EMPI é perfumaria. Tanto que usamos ainda o tradicional filtro de plástico. Na imagem está mais atrás.

Filtro do Suspiro visa limpar o sistema. Com o uso do filtro esportivo não tem conexão. Dessa forma e com o aumento do óleo e da capacidade da bomba achamos melhor colocar o recipiente para armazenamento. E funciona bem. Uma boa quantidade de óleo condensado acaba ali.

Distribuidor com o Hotspark substitui não apenas o platinado, mas também acaba com a questão da ignição eletrônica. Torna essa parte mais simples.

Abaixo a evolução do motor da EVA.