O ultrapassado volta a ser novo um dia

Dia desses eu falava de detalhes, pequenos detalhes. E as lanternas traseiras “rubi” ou “monocolor” é um desses que eu acho que faz a diferença. “Mas essa parte aí na traseira, toda descascada e pintada por cima, não é um detalhe importante?”. Eu acho que também é, mas não faz parte da composição do estilo do carro, ainda que até onde eu sei nesse modelo, nesse ano, ela não tenha saído com essa lanterna apenas de uma cor.

Link pro vídeo no fim da postagem.

Um ponto importante é o conjunto da obra. O 79 (Fusca), a Eva (Kombi) e a White (Brasa 77), todos eles tem essa composição rubi, mas com branco. Já que a Kombi Corujinha não tem luz de ré ela não tem a “ausência de cor”.

O Azul parece mais escuro a noite.

Naquele momento a Volks (1970 e poucos) utilizava em praticamente todos os carros o laranja e vermelho na traseira. Mais pra frente um pouco (do meio pro final da década de 70) a linha começou a perder esse laranja. Brasília, Fusca, Kombi Clipper, Variant 2, Gol BX… praticamente todos eram apenas vermelho e branco. Era moderno.

Depois o laranja voltou, pelo mesmo motivo e hoje os carros novamente não tem laranja nas lanternas traseiras. É algo cíclico. Dessa forma nunca ninguém está totalmente fora de moda, só está na época errada. Assiste o vídeo da troca das lanternas traseiras.

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