Eva – linha de tempo

Acima, foto da esquerda 15 de maio de 2018. Na direita 19 de janeiro de 2019. Veja aqui a linha de tempo completa da Eva, desde quando ela chegou na família até o momento. Algumas modificações contam com vídeos, fotos e descrições completas de tudo que foi feito.

04.03.2019 – ligação dos faroletes que estavam aguardando instalação desde janeiro!!! Também feita uma nova ligação da boia do tanque de gasolina. Porém o funcionamento não ficou 100%. Vamos ter que procurar uma boia da VDO, mesma marca do relógio.

02.03.2019 – instalação do conta giros da Restaurakar. Todos os problemas e considerações podem ser vistas aqui nessa postagem, e você também pode ver aqui o funcionamento do Conta Giros no vídeo que está no youtube.

22.02.2019 – Instalação da Alavanca de câmbio da Runner. Temos dois vídeos falando sobre isso. Primeiro o Unboxing aqui e parte da instalação e primeiro teste aqui. A alavanca funciona melhor com a caixa nesse estado bem ruim em que ela está.

24.01.2019 – Troca da bomba de óleo por uma bomba EMPI e também um filtro de óleo externo. Troca da capela do motor. A mudança rendeu bons frutos, baixando mais um pouco a temperatura do cofre do motor. Estimamos que com o filtro e as mangueiras o sistema comporte mais 1 litro de óleo, pelo menos. Leia mais aqui.

19.01.2019 – Eva vai até o seu primeiro encontro com quilometragem acima dos 100km. Foi para Lajeado, encontro em dois dias. Motor esquentou na volta, leia mais aqui.

17.01.2019 – Instalação de amortecedores de Opala na frente para ter mais curso na suspensão. Adaptação funcionou bem e os mesmos não deram mais final de curso, devido ao fato dela andar um pouco mais baixa que o original.

12.01.2019 – instalação da antena do PX e do bagageiro. O segundo fomos buscar em Sapiranga. Uma viagem de ida e volta com mais de 120km. Se comportou muito bem, foi incrível.

07.01.2019 – troca da bobina de lugar. Tiramos da capela pra posicionar mais perto da entrada de ar esquerda. Baixou em 12 graus a temperatura dela. Assista o vídeo abaixo:

30.11.2018 – instalação do acoplamento do varão do câmbio da EMPI. Melhoraram um pouco os engates. Um pouco mais de precisão, porém ainda falta alguma coisa.

25.11.2018 – Eva vai ao seu primeiro encontro de antigos, em Alvorada. Na volta perdemos o parafuso do acoplamento do varão do câmbio. Perdemos todas as marchas. Tivemos que improvisar um parafuso no lugar. Chegamos em casa, sem problemas, mas…

18.11.2018 – caixa de direção roletada é instalada. Muito melhor de dirigir, sem folgas, férias ou feriados. Muito mais segura para andar. Já dá pra ir pra estrada, sem problemas.

13.10.2018 – Eva ganha kit de suspensão regulável. Catracas na frente e facão regulável na traseira. Porém motor de arranque que era novo dá pau e precisa ser novamente trocado. Colocamos um igual ao que temos na Brasawhite. Ótima marca. O outro comprado no mercado livre foi trocado sem problemas.

04.10.2018 – Ignição eletrônica é trocada por hotspark. Trocamos os giclês dos carburadores para maiores. Márcio terminou o suporte para os bancos da Picasso.

29.09.2018 – Carburação dupla da EVA é instalada. Ficou mais forte, porém a ignição eletrônica deu pau. Xingling da vida não aguentou o tranco.

27.07.2018 – Logomarca frontal da Volks é instalada. Originalmente é do modelo mais moderno.
06.07.2018
– Kit de Carburação dupla chega e aguarda para ser instalada.
04.07.2018
– troca das sinaleiras traseiras. Das tricolores por bicolores, apenas vermelho e branco.

30.06.2018 – Bancos traseiros são montados para teste. Esses bancos eram originalmente de uma Xsara Picasso. Além de serem em couro, tem encosto de cabeça e o do meio vira uma mesinha. Será ótimo para viagens quando estiverem definitivamente no lugar.

21.06.2018 – Instalação da Alavanca da EMPI. Melhoraram os engates, mas ainda temos que trabalhar nesse câmbio. Não sabemos qual é exatamente o problema.

20.06.2018 – Forração das portas é trocada, agora elas são em tecido xadrez, branco/preto/azul. Feitas em casa mesmo. E fixadas no lugar com velcro. Não ficou 100%, mas deu uma boa cara pro carro.

04.06.2018 – Primeiro banho, interno e externo.

02.06.2018 – Eva pega pela primeira vez a estrada para ir pra casa. Sem maiores problemas além do motor bem fraco que teve muitas dificuldades nas subidas da RS118 que nem são tão pesadas assim.

29.05.2018 – rodas traseiras, que eram as dianteiras, depois de jateadas, preparadas, pintadas e montadas com os pneus Goodyear que eram da Brasawhite, os assurance são instalados. Só de estar com rodas prateadas e calotas novinhas já mudou totalmente.

Uma das porcas da roda traseira direita não queria sair. O que resultou numa operação um pouco delicada naquela roda para conseguir trocar. Nada que Master Márcio não pudesse resolver.

Não foi o único parafuso que precisou ser trocado. Outros sete foram substituídos.

21.05.2018 – Família é apresentada para Eva. O dia estava chuvoso, mas mesmo assim deram uma volta, um test drive com o pão de forma. Não foi fácil essa volta, era muita coisa pra fazer e era apenas a primeira semana dela conosco. Porém todos gostaram.

17.05.2018 – Primeiras modificações na carburação, nova giclagem.
16.05.2018
 – Eva ganha rodas da frente novas com pneus Goodyear Assurance. Rodas que foram retiradas foram pro jateamento.

15.05.2018 – Eva entra pra família. Nosso encontro foi em Canoas. Já ficou na MUAR (Márcio Upgrades Aircooled) para melhorias básicas. Um Sonho antigo, sonhado há pelo menos 10 anos era realizado, uma Kombi 1988 envidraçada de 9 lugares modelo Clipper. Muito trabalho pela frente, mas agora era apenas uma questão de arrumar com calma as coisas. Leia mais aqui.