Militec no motor Aircooled 👁👁

Muito tempo atrás eu gravei um vídeo, apenas com o som do motor antes e depois de usar o tão falado e até contestado Militec no motor da Brasawhite., que havia passado por uma retífica no bloco.

Não faltam vídeos falando sobre isso, mostrando testes, mostrando aumento de potência, a capacidade de diminuir atrito entre outras vantagens.

Recentemente uma desvantagem foi amplamente divulgada através de um documento da ANP (Agência Nacional do Petróleo) do dia 6 de abril de 2020. Este informa que existe cloro na composição do Militec, composto que pode causar corrosão de partes metálicas do motor e também de selos e juntas de vedação.

Mais abaixo vou deixar um link para o documento.

O que eu consegui notar foi simplesmente a mudança do barulho do carro, nada além disso. Corrosão de partes metálicas, juntas e afins, nada disso infelizmente eu consigo ver. Abaixo o vídeo com o antes e depois da aplicação do mesmo.

Voltando a falar sobre o cloro no produto, não encontrei nenhuma resposta da empresa quanto ao assunto. O grande ponto dessa questão é: o quanto esse cloro presente na composição do produto pode e vai agredir o motor do carro?

Eu fico em dúvida, porque cansei de abastecer em postos de gasolina que descaradamente modificam o combustível vendido para obter lucros maiores, dissolvendo o mesmo em diversos produtos.

Logo os cuidados com produtos de baixa qualidade ou “aditivados” com substâncias incompatíveis com a finalidade de onde serão usadas, deve ser bem mais amplo do que simplesmente cuidar se Militec tem ou não cloro.

Link para o documento da ANP
https://sei.anp.gov.br/sei/modulos/pesquisa/md_pesq_documento_consulta_externa.php?yPDszXhdoNcWQHJaQlHJmJIqCNXRK_Sh2SMdn1U-tzNvDdanRPbSC5Obu3xvy4H1i7X_rsYVuB0hl95PhBRFP8vhUnnMLf6-uFKyY3C7pmrh-Ey8Qv1nU2vd5sCKQDc6

You may also like...