Fotos dos Outros

Ver foto no Instagram

Quando você tira uma foto do seu carro você tende a esconder os defeitos dele. Algumas vezes é inconsciente. Igual a pessoa que faz uma selfie, ela pega o melhor ângulo dela, nunca o pior. No meu caso gosto muito de fotos dos carros de traseiras, talvez porque eles parecem que estão sempre indo. As minhas fotos preferidas dos meus carros são assim.

Porém andando não tenho muitas fotos dos meus carros. E eu sei o motivo. Eu normalmente tiro as fotos. Sempre foi assim, desde muito cedo eu acabei como fotógrafo “oficial” das coisas. E as pessoas não batem fotos minhas porque acham que não ficarão boas, ou porque eu posso fazer melhor.

O detalhe que elas não percebem é que eu não consigo tirar fotos e ou fazer vídeos meus de dentro dos meus carros. Dia desses voltando de um lugar de Kombi para casa, a Vívian e o Théo (minha mulher e meu filho), estavam em outro carro. Eu pedi: “filma eu!”. Mandei na verdade.

Aí paramos e eu ainda fiz a direção de arte: “vai mais pra lá, filma assim, filma assado, com a angular…”. Essa seção resultou em um vídeo muito legal da Brigitte de onde eu tirei esse frame abaixo.

Não tem edição, o sol estava se pondo e o que vemos é um efeito real. O Théo que gravou. É a imagem que eu mais gosto da Brigitte até hoje, queria que tivesse sido feita com qualidade para fazer um quadro, mas ter o registro já uma grande coisa.

A primeira foto dessa postagem é do Giorge, do @infinito_bra , Ele pegou um ângulo bom da #kombieva , numa das paradas que fizemos na nossa ida para Lajeado, sábado passado. Eu não editei a foto, não fiz nada. Acho até que ele trabalhou um pouco nela. Pensei em deixar como ele viu realmente a Eva. Todo fotógrafo no final das contas pensa que a forma como ele bateu a foto e depois editou é a melhor.

Ver foto no Instagram

You may also like...