Uma viagem de Kombi por mês

2023, ano novo, vida nova, novos sonhos e novos problemas. Essa é a vida de Kombeiro, metade do tempo arrumando o carro e a outra metade andando com ele estragado. Essa frase mudei, alterando o objeto, originalmente é a viola caipira. A afirmativa é verdadeira. Comprovei na pratica.

Mas dentre tantas e tantas coisas que gostaria de fazer nesse 2023, uma delas é dividida em 12 partes. Fazer 12 viagens de Kombi, no mínimo. Não é fácil, porque apesar de termos pelo menos quatro finais de semana por mês, nem sempre os fatores se alinham. Por vezes o carro, outras o clima, compromissos familiares e compromissos com os amigos.

Mirante da Serra do Rio do Rastro, maior viagem de 2022.

Fato é que vários compromissos com os amigos envolvem os carros e a Kombi.

Ano passado foram pelo menos 4 viagens de Kombi. Algumas perto, outras nem tanto. Fevereiro fomos até Santa Catarina, Serra do Rio do Rastro e Urubici, quase 1000km. Acampamos em São Sebastião do Caí que é bem perto, 200km creio eu, uma viagem de um dia até Encantado, 300km e fomos até Itapuã. 2 horas de viagem de ida, duas de volta e uns 140km. Tudo isso somando idas e vindas.

É engraçado falar de 2022 como ano passado, duas semanas atrás ainda era esse ano.

Itapuã, perto de Porto Alegre, mas com uma viagem bem demorada.

Vamos começar 2023 com uma viagem até Lajeado, será a terceira vez lá com a Kombi. É encontro de Antigos de dois dias (sábado e domingo). Será a primeira, junto com os amigos do Independente Volks Clube. Por enquanto são seis ou sete Kombis, um Fusca e um motor home pré confirmados. Comboio ou Komboio, com sete Kombis e tanta distância eu nunca vi, mas tem tudo para ser algo inédito no IVC.

Tomara que tudo de certo e bora arrumar as coisas porque a Eva tá uma bagunça. Abaixo o encontro de Lajeado 2020, o último antes da Pandemia e o último com acampamento desde então.