🚧Filtros de ar de duplo fluxo

Assim como nós, humanos, os carros a combustão também precisam de ar para o bom funcionamento. Ar e combustível. Até é discutível a quantidade de um ou de outro. Mais ar, mais combustível, questão de gosto e ou de uso.

Quando fizemos a viagem para a Serra do Rio do Rastro era pra termos andado um pouco em estradas de chão. Sabendo que filtros esportivos filtram menos que os normais e usados originalmente feitos de papel, fiz uma alteração na Kombi.

A princípio, problema algum, no entanto quando você restringe a quantidade de ar que o motor recebe, você também precisa diminuir a quantidade de combustível, sob pena de que ele não queime totalmente.

Na estrada, com giro alto (2500/3000 giros), a gasolina queima. Porém ao andar na cidade é que você percebe quando o carro se embrulha por ter muita gasolina sobrando. É como se ele desse leves afogadas.

Abaixo eu mostro bem a diferença de entrada de ar de um filtro normal, de papel, comparado ao filtro da EMPI e comparado ao Filtro da RS Airfilter.

O Filtro da RS Airfilter é de duplo fluxo, ele permite a entrada por dois lados. Necessariamente isso não quer dizer que entre mais ar, porém aparentemente entra.

Eu estava tendo problemas com esses embrulhos com os filtros de papel, continuaram com os da EMPI e se resolveram com os da RS. É óbvio que eu poderia simplesmente ter apenas regulado o carro novamente, porém se tivesse feito isso eu não teria conseguido fazer o teste.