🔘Bancos da Xsara Picasso na Kombi

Não foi uma tarefa fácil, muito menos rápida. O que mais demorou foi a coragem de arrumar tudo e fazer as adaptações necessárias. Não, não é plug and play.

Os bancos traseiros, a primeira fileira, são de uma Xsara Picasso que capotamos em 2010. Numa volta de São Paulo voltando de uma prova de Agility (esporte canino), sofremos um acidente e o carro estava sem os bancos traseiros. Foi PT e a seguradora não quis pegar os bancos.

Ficamos com eles durante 8 longos anos. Eu queria colocar na Kombi, quando tivesse uma. E demorou… muito, mas conseguimos realizar esse sonho.

A terceira fileira virou uma Rock n’ Roll bed, inevitável para as viagens. Foi outra que demorou para ser instalada e ainda precisa dos finalmentes.

Mas nada demorou tanto para ir pro carro quanto os bancos dianteiros. Um outro conjunto de bancos traseiros de uma Picasso, que também deu PT, mas não por acidente.

Fiquei me enrolando e enrolando até que ao começar as medições pra fazer um console central, resolvi que era realmente a hora de botar os bancos no lugar. Primeiro foi o do passeiro, depois o do motorista.

No banco do motorista eu ainda consegui fazer a adaptação dos trilhos, para que fosse possível ainda regular para frente e para trás, permitindo assim que a Vívian possa dirigir sem ficar se esticando. Isso foi uma grande conquista. Sem furos a mais e sem soldas. Apenas os furos que já estavam no assoalho.

No vídeo abaixo você pode ver boa parte do trabalho.

You may also like...