German Rato

Quem tem Aircooled já viu aquele vídeo do cara de moto que leva um pau federal do Fusca. Certo? Pois é. Depois daquele vídeo eu já ví uns outros três dele, o famoso German Rato. Tive a oportunidade de conhecer o cara pessoalmente e ver o carro, que é muito, mas muito legal.

Foto acima, antes mesmo de chegar no evento, já avistei o German.
Depois de cinco dias trabalhando em São Paulo, saí da feira onde estava, peguei um Uber e fui até o aeroporto de Congonhas. Meu voo de retorno para POA era apenas a noite, naquele local mesmo. O convite do amigo Daniel Nakamura, que recentemente virou Fusqueiro, caiu como uma luva.
Assim que saí do Uber ví que Rato mais famoso da internet brasileira estava lá. Já saquei meu celular e tirei o primeiro retrato. De cara você já vê o motor sem a tampa. Ele não abre normalmente como outros, o aerofólio gigante não permite.
Depois cheguei, conversei com o Dani, comi alguma coisa e fui lá ver de perto.
Muita gente para pra ver o carro por si só. Alguns talvez nem saibam direito da história. No entanto muitos já vão direto ver o motor, que é o principal responsável pelo vídeo que o tornou famoso. Não é qualquer Fusca que passa dos 200km/h.
Fora o motor são muitos detalhes, dei uma bela olhada por fora, vi todo o trabalho no carro. E são com pequenos detalhes que são produzidas grandes obras. Óbvio que é uma questão de gosto e muitos devem torcer o nariz pro Fusquinha azul que tem vários pontos de lata lixadas e envernizadas.

Outro ponto muito legal é o interior. Alavanca Runner, trocas mais rápidas, um conjunto de relógios que dão todas as leituras, um conta giros gigante, local pra ligar a Gopro no painel… é um Cockpit digno de uma aeronave. Só não vi o medir de altitude.
Depois de tirar fotos do carro fui lá e pedi pra tirar foto com o Tiozão do German Rato. E ele muito gentil até ajudou a procurar o melhor angulo para o retrato. Esse mundo Aircooled é muito interessante, encontrar coisas em comum com pessoas que jamais eu pensaria em conhecer.

You may also like...