Com que roda eu vou…

Tudo subiu, tudo está pela hora da morte. Gasolina, batata, tomate (quando tem de boa qualidade) pneu e roda pra carro. Roda de ferro modelo original (não as das auto, paralela mesmo) de ferro estão custando o mesmo que as de liga. Sim! O mesmo. Fiz um vídeo pensando em qual roda colocar na Brigitte.

Tem até uma quantidade grande de modelos de liga para furação 5×205, que é a mesma do Fusca mais antigo. Ao contrário da clipper que tem menos opções.

Minha ideia, até porque vi algumas no Instagram era montar um jogo de rodas de ferro com tala, 5,5 ou 6,5 polegadas, mas eu não tinha as rodas, nem a pessoa pra fazer o serviço. O segundo problema é bem pior que o primeiro.

Pois bem, Gustavo nosso parceiro de estrada do IVC, me ofereceu duas rodas de Fusca, originais!!! Aceitei, ele levou no encontro de Gravataí. E aí as coisas começaram a mudar. Falei com duas pessoas que fazem esse serviço. Um deles aceitou duas rodas de Fusca 20 janelas que eu tinha aqui na troca, mais as duas que o Gustavo me deu. Nesse caso o custo pra fazer um jogo seria apenas o trabalho dele.

Por menos da metade do valor de um jogo de rodas de liga.

A beleza é um ponto que a gente precisa analisar. Não há dúvidas que os modelos de liga são muito bonitos. Quem não acha legal um jogo de Fuchs diamantada? Mais Porsche impossível. Porém bater cabeça pensando como fazer um jogo de rodas de Fusca com tala caber numa Kombi velha é algo que requer um tanto de paciência e coragem.

Achamos a pessoa, haviam as rodas e páh… batemos o martelo. Duas 5,5 pra frente e duas 6,5 pra traseira. Porque maiores na traseira? Então… ainda bem que pedimos mais largas na traseira. Porque num erro de comunicação gigantesco duas das rodas ficaram com 5 polegadas de largura. Os pneus 195 ficariam gigantes, sobrando demais nas bordas. Mas as 5,5 na frente ficaram perfeitas, como dá pra ver na foto abaixo.

O antes e depois é algo incrível. Rodas mudam totalmente o carro. Na foto abaixo o comparativo. A roda anterior era totalmente fechada. A calota de viagem será mantida nesse primeiro momento, ainda que eu ache que as calotas grandes fiquem bem legais, mas já vi um monte de gente perder na estrada, e elas são as mais caras que tem pra vender. De 80 a 100 reais cada uma!

Bom, a primeira parte do processo foi feita e está no vídeo abaixo pra quem quiser ver mais um pouco. Agora só faltam as traseiras, mas aí é outra história.

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