Rodas por Rodas parte 3

Prometi que só escreveria o último post quando estivesse tudo certo. E agora, finalmente, com a colocação do último emblema da Porsche na roda traseira esquerda, a instalação está completa.

Foi uma bela jornada até fazer tudo e é inegável que essas réplicas das rodas do Porsche 924 deram uma vida nova ao carro. Deixou de ser uma Kombi branca. Agora é uma Kombi branca com rodas porsche. hehehehe.

Pneus mais confortáveis

O Treadwear, que é o índice de durabilidade do pneu, no Assurance (Goodyear) é 400. Esse número vai de 60 até 700. Quanto menor o número mais rápido ele gasta. No Sport Eagle o Treadwear é 300. Assim o segundo é mais macio, gasta mais é verdade, porém é mais confortável. Além de ser mais largo. Um centímetro apenas, mas se pensarmos de forma percentual significa 5,5% a mais.

Foto by gosandifotografia

Adequações Técnicas

A famosa gambiarra. Foram três. Primeiro tirar um pouco de material da parte externa das pinças de freio. E a troca dos copinhos de metal da ponta de eixo por tampas plásticas. Um pouco menores e que encaixavam no buraco da roda. Isso na frente.

Na traseira tivemos que tirar um pouco de material das porcas de ponta de eixo. Tudo isso para que as tampinhas com a logo da porsche entrasse sem problemas. Era isso ou isso mesmo. Não tinha outra possibilidade, uma vez que não havia limite para usar espaçadores, uma vez que o pneu ficou há 3 milímetros do para lama traseiro.

Foi muita sorte tudo dar certo. Mesmo com tantas gambiarras. Principalmente na traseira onde o espaço ficou bem limitado. Um pneu 205 ao invés do 195 já resultaria em ter que amassar a lateria do carro.

Resultado Final

Como já comentei o resultado final foi além do esperado. Não imaginei que mudaria tanto o carro e que as pessoas prestariam mais atenção nela na rua do que prestam. Recebi elogios até da Fiscalização de Trânsito dia desses, quando fui parado numa Blitz.

“Tá bonita tua Kombi”. Agradeci e saí bem devagar pra não ser parado novamente pelo barulho da surdina. kkk

1 thought on “Rodas por Rodas parte 3”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *