Um ano da Eva na estrada

Há um ano estávamos indo pela primeira vez em um encontro de antigos com a Eva. Foi em Alvorada dia 25 de novembro de 2018. Ontem estivemos novamente com ela na cidade e muita coisa mudou. no carro.

Fizemos uma jornada dupla de encontros com a galera do IVC (Independente Volks Clube). Pela manhã fomos até São Sebastião do Caí. 86km de distância, nada de mais. Estradas boas, tudo duplicado, sem buracos. Ótimo pra rodar. Depois a tarde fomos de São Sebastião do Caí até Alvorada, mais 71km. E pra voltar pra casa são mais 23km. Total de 180km.

Abaixo acampamento montado em SSC. Foram cinco Kombis no comboio do IVC num total de 11 carros no evento. Churrasco já sendo produzido.

O dia estava quente então foi um bom teste pra performance dela. Rodamos de boa, sem correria, como se fosse uma viagem longa. Não fiz a média correta, pelo marcador de combustível parece que gastamos quase toda a gasolina que coloquei no tanque. Foram 20 litros. Já tinha um pouco.

Se for isso, fizemos uns 9km/litro.

É uma média boa? Olha… até é. Eu acho que poderia ser mais, porém os deslocamentos são curtos e a gente anda um pouco e já diminui um pouco, anda mais outro pouco, entra na cidade, aí tem trânsito de cidade. Se fossem distâncias maiores seria melhor. E o motor ainda está amaciando.

De São Sebastião até Alvorada são 3 estradas, e da última a gente cai dentro de Porto Alegre, em ruas muito ruins. E muitos com carros rebaixados dá uma vontade de não ter ido, porque não é que tem um buraco, um remendo, tem horas que é só buraco e outras que é só remendo. Difícil.

Abaixo em 2019 e 2018. Muitas diferenças, nem todas boas. O podre do paralama dianteiro aumentando. Manutenção prevista já. Peça inclusive comprada.

Estamos chegando bem perto dos 1000km de amaciamento. Faltam ainda 200km pra troca de óleo e filtro. No entanto estou bem satisfeito e na quarta-feira tem encontro mensal do IVC e aí depois disso faço a troca.

A única coisa que estou pensando em mudar é o giclê de lenta e era isso, O resto está funcionando muito bem. O fato de estar calor não afetou em nada o desempenho do carro, subidas e decidas vencidas sem problemas…

ahhhhh… lembrei… uma coisa deu errado. A vareta fixa do acionamento dos carburadores soltou duas vezes na ida pra São Sebastião do Caí. Lá São Márcio deu o norte e fizemos uma gambiarra que não nos deixou mais na mão.

You may also like...