🔧 Regulagem da bóia do tanque

Sábado, dia 13 de março, fomos até São Sebastião do Caí, só para dar uma volta mesmo. Tinha encontro de antigos lá, mas nem era nossa ideia participar, porque a intenção mesmo era botar os carros pra andar. Fabiano) Maciel foi com o Fubica (Fusca e o Zero Dois (Gustavo Corá) foi com o Vô Dalzochio (Fusca 78).

Só que estava um calor invernal. 38 graus de temperatura, com sensação de 41 e na estrada entre os carros e caminhões parecia, sinceramente sem brincadeiras uns 50 graus.

Abasteci 15 litros de combustível que seriam mais que suficientes pra rodar os 127km de ida e volta. Porque esse carro sempre fez 11 na estrada. Só que quase chegando fui olhar o ponteiro e vi que tinha baixado muita gasolina. Vazamento? Consumo mais alto?

Por via das dúvidas parei num posto e foram mais 12 litros pra dentro. O quanto de gasolina mostrava no relógio me fez crer que não era vazamento, nem consumo elevado. Apenas a boia.

Abaixo um vídeo da troca da vedação do tanque de combustível.

Foi um baita teste pros Aircooled.

Cheguei em casa e resolvi dar uma olhada, e os fios estavam com pouco contato, meio soltos. Isso melhorou o quanto mostrava de gasolina, mas não o suficiente. No outro dia eu tirei toda a gasolina do tanque. Notei que a borracha que liga o bocal de abastecimento ao tanque tinha um vazamento pequeno, mas tinha. Com o tanque mais cheio e o combustível batendo naquele ponto poderia vazar mesmo. Até senti um pouco de cheiro de gasolina mesmo na estrada.

Fubica, Fusca do Fabiano Maciel.

Na frente o vazamento não é um risco grande, porque não temos áreas quentes onde ela poderia iniciar um incêndio, mas nunca é desejável tal situação. Outro problema que temos é a curva pra esquerda. A vedação da tampa de abastecimento também joga gasolina pra fora. Dois problemas.

Ao drenar o tanque encontramos 14 litros dentro do tanque. Dessa forma a média foi bem pior que o de costume. 9 km por litro. O quanto vazou de gasolina é difícil dizer e também é possível que com o calor um pouco tenha simplesmente evaporado.

Abaixo o segundo vídeo mostrando a drenagem do tanque.

Agora precisamos monitorar melhor essa situação pra ver o que realmente aconteceu. Se foi perda de combustível, com evaporação devido ao alto calor ou se simples e puramente o carro está consumindo mais.

You may also like...