Roadtrip – serra do Rio do Rastro

Fizemos de plastimóvel a subida e descida da Serra do Rio do Rastro. Subir é diferente de descer, então fica a dica para as duas experiências distintas. Mas deu uma vontade de fazer o mesmo trajeto de Aircooled. E comecei a conversar com a galera do IVC pra, quem sabe, marcar uma trip rápida até lá, mas se não der certo acho que qualquer dia faço de forma solitária a viagem.
Lugares incríveis pra visitar, como esse abaixo. Parque eólico. 3km de distância da estrada principal. É de chão, mas nem tudo é perfeito.

Não é perto de onde estamos, mas o bom é que a estrada é boa até praticamente chegar lá. Depois por motivos óbvios, não é que ela fique ruim, fica apenas mais difícil. Preciso ter paciência. Se você gosta de velocidade não é a tua viagem.
A rota mais tranquila é pelo litoral, saio pela Free Way até pouco antes de Criciúma. É também o caminho mais curto, porém também é o caminho onde os carros e caminhões andam mais. Máxima de 110 para leves e 90 pra pesados. Ou seja, teria a companhia de caminhões sempre me ultrapassando.
A segunda rota é a que subiria pela Serra gaucha, daria pra fazer um roteiro mais intenso em termos de paradas, demorar mais… além de pouca coisa mais longo tem muito mais serra. Além de judiar um pouco do carro tem a questão consumo.
É algo pra pensar e programar bem. Prós e contras. Indo pela Serra do Rio Grande do Sul a ideia seria apenas descer a do Rio do Rastro. Pelo litoral teríamos que subir e depois descer.
Viagem boa pra fazer num dia e voltar no outro. Abaixo numa parada da subida. Fora de foco minha mulher e nosso filho. Dentro do carro cinco cães. Sim viagem até São Paulo com a família completa pra passar o final de ano com a família. Aqui tem outro texto sobre essa viagem.

 

You may also like...