15 dias longe e nem tudo é festa na volta

São quatro carros pra dar conta aqui. A ideia é que todos estejam em dia em termos mecânicos, porque ter que lidar com problemas é complicado. Porém 15 dias longe, até agora nos renderam alguns problemas.
Ao chegar a Eva (Kombi) foi a última a ser manobrada pra ficar numa vaga coberta. Nâo desliguei os cabos da baterias, mas a bateria dela está boa. É a mais nova de todas, logo não deveria estar morta, já que não tem nada roubando energia dela.
Deu uma reinada pra ligar, gasolina já tinha evaporado dos carburadores há muito tempo com o calor infernal que fez no Rio Grande do Sul. Pegou, ligou, manobramos ela pra descarregar a tralha da viagem e feito.
A Brasablue foi de boas, liguei as baterias e feito, mas ela nunca deu problema pra ligar mesmo. É bem confiável. Liga fácil no belisco, como dizem. Porém encontrei uma barata dentro do carro. Matei ela com WD40, melhor que veneno. E ainda deu um brilho nas asas.
A Brasawhite é que foi um caso. Liguei a bateria dela e ao girar a chave as luzes acenderam, ótimo pensei, óleo e bateria, mas comemorei muito cedo. Logo depois apagaram e nada de sinal. Achei difícil ser bateria, está boa, um ano e meio de uso, ficou desligada. Depois de verificar cada fusível, pra ver se não era zinabre, e trocar a bateria duas vezes, resolvi trocar o cabo do negativo. E era isso.
Corrigido. O mais interessante é que peguei o cabo da Kombi, troquei um pelo outro, e funcionou sem problemas. O da White na Eva e o dela na White. O que me leva a pensar, seriamente, que era zoação das duas.

You may also like...