Bomba de óleo EMPI – antes e depois

Ontem ocorreu a Quarta Independente do IVC, clube que participamos, de Canoas. Para ir ao encontro mensal temos que pegar a estrada. São 30km, mais ou menos, de ida, mais 30km de volta. Meu maior problema é a falta de velocidade numa estrada em que caminhões podem andar a 90km/h e eu com muito custo consigo colocar 80km/h.

É perigoso, então uma das minhas metas pra Eva é tentar melhorar a retomada dela, de 80 para 100. Quando pegamos o carro, colocar 60 era algo incrível. Com o tempo fomos melhorando. Aquela velocidade absurda agora é ficha.
Bomba EMPI
O que mais notei nessa semana andando com a Eva é que a Bomba ajudou muito nessa faixa de velocidade de 40 até 80 quilômetros por hora. Onde eu precisava colocar a primeira, já consigo subir em segunda, onde esticava a segunda não precisa mais, já coloco a terceira e vai. Porém aí entra uma questão de caixa, que parece longa demais pra um motor fraco. Quando coloca a quarta o carro demora uns 3 anos pra chegar a 90 e com sorte e sem lomba vai aos 100 por hora.
Em novembro consegui de máxima 97,06km/h, na imagem acima é possível ver.
Melhoramos bastante o sistema de arrefecimento, trocando a capela, trocando a bobina de lugar e colocando a bomba de óleo com filtro. E o carro ficou melhor. Ontem alcançamos os 105km/h. Se levarmos em conta que a máxima em 1988 desse modelo, no álcool era de 116, dá pra imaginar que se ela estiver com um motor um pouco melhor ela talvez não chegue aos 120 ou 130, seria até perigoso, mas melhore essa retomada para chegar aos 100 com menos “problemas”.
Particularmente eu acho que ontem dava mais, porém estava ventando um pouco contra. O que num outdoor ambulante faz muita diferença. Poderia dar 10km/h de diferença, não seria nada absurdo sem vento. Logo mais vamos ver para que lado vamos andar com esse motor.

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