Ah uma Kombi – mais detalhes da Eva

20180518eva2
(vamos fugir, proutro lugar baby, vamos fugir/Gravataí 17 graus e 27 com ar ligado por causa do Schummy) Só caiu a ficha de que tenho uma Kombi agora, que falei pra todos, mas acho que só vai fazer realmente sentido quando ela vier pra casa, estiver estacionada aqui com os outros.
Falei rapidamente no outro post, esse aqui, porém faltaram vários detalhes.
Duas semanas atrás eu fui ver uma, Kombi Pickup. Eu e o Márcio, ele deu a dica  do carro. É um modelo difícil de achar, e era do primeiro ano em que saiu, 1976. Estava ruim. muito ruim de lata. Motor estava bom, suspensão aparentemente também. Mas pelo estado do carro o preço estava bem fora da realidade.
20180518eva1Conversa vai, conversa vem, alguns dias de angústia, chegamos ao acordo (eu e o proprietário), porém o carro tinha problemas de documentação. Aí não fechamos. Infelizmente ainda era possível, mas novamente não pelo preço solicitado. Pena já tinha até o projeto na cabeça.
Parei, fiquei triste, porque o sonho esteve tão perto e de uma hora para a outra ficou muito longe. Já estava até fazendo uma lista de prioridades. Só que a vida, a vida é uma caixinha de surpresas.
 
Dois dias depois eu resolvi que ia sair atrás da nossa Kombi. Procurar até encontrar. Fui pro OLX e pra essas comunidades de venda do Facebook afim de achar. E comecei a falar com um monte de gente.
Márcio novamente mandou um link, de uma em Canoas, cidade onde ele mora. Passei mensagem e não deu certo. O Whats não estava ok.
Nisso já tinha umas dez conversas, três ou quatro já haviam sido vendidas, outras estavam quase, e outras estavam pra ver, duas com mais chances. Um pickup como a 76 que vimos em Guaíba primeiro e outra 9 lugares. Meio que ordenadas pelo preço e pelo estado. Até que São Márcio mandou o contato do Sandro. O certo.
Uma Kombi 1988 de nove lugares.
Comecei a falar pelo Whats, isso na quinta-feira. Fotos, vídeos e marcamos pra sábado ver, toda sexta-feira aguardando. Ele falou muitas coisas boas e parecia muito bom pra ser verdade. Eu já vi muitos carros em diversos estados. Sei bem como é vender um carro também. Sempre existe algo escondido.
Chegamos lá no sábado a tarde, olhamos e gostamos do que vimos. Antes de sair, eu disse para o Seo Sandro “vou conversar com o Márcio e aí falamos depois”. Dentro do carro perguntei “eaí Márcio?” e ele estava tão empolgado quanto eu. O carro parecia bom, mas não conseguimos ligar o motor, a bateria estava sem carga. Carro parada há 8 meses.
Mandei um Whats para Seo Sandro: “se o motor ligar na segunda-feira e estiver bom fico com ela”. A gente já tinha acertado os valores. O domingo demorou pra passar, nóssssa, foi um dos dias mais longos da minha vida.
20180518eva3
Fomos lá segunda-feira, levei uma bateria, gasolina e São Márcio. Depois de um ou dois milagres de, ela ligou. Mas não se mantinha por conta. O motor estava bom, mas ela não estava regulada, carburador estava muito sujo. Mas Márcio tem um milagre guardado na manga, sempre. Arrumou tudo e ela ficou 70%. Fechamos o negócio, resolvemos tudo cartório e banco, ela saiu andando e foi até a MUAR, oficina do Márcio e eu finalmente tinha uma Kombi. A Eva.
Eva porque é a primeira, mas eu juro que é o último Aircooled. Ou não =D .

You may also like...