Retrovisor de Brasília na Brasília

Bom, explicando rapidamente. O retrovisor da White, que veio nela, era tipo mexicano de plástico. Um belo dia eu fui arrumar ele, e simplesmente quebrou. É bonitinho, mas é plástico. Aí fui numa auto peças e pedi um espelho de Fusca. Esse aí da foto abaixo.

Aí entra uma história rápida do cara da auto peças que acha que sabe tudo e não quis me vender um espelho de Fusca pra Brasília. Porque a rosca era diferente. “Não serve” disse ele. Eu já tinha visto que a rosca era a mesma, óbvio que não era o modelo original, mas é difícil de encontrar da Brasília. Com algum custo ele me vendeu o espelho do Fusca pra Brasília. Esse mesmo vendedor já não quis me vender cinto de segurança, calotas, entre outros produtos. Incrível.

Segundo meus registros ele está no carro desde novembro de 2017, durou quase um ano, mas agora estava saindo da regulagem sozinho. Com o vento ele saia. Um dos motivos do retrovisor da Brasília ser diferente é porque com esse aí você não consegue ver muito, dependendo da regulagem enxerga mais o final do carro do que qualquer outro ponto da estrada.
Aí no encontro de antigos em Dois Irmãos, um senhor tinha uma caixa cheia de retrovisores de Brasília lá. Dá marca que dizem ser a original, Metagal. Os espelhos eram bons e o valor bem justo.
Fiz um vídeo rápido ontem quando coloquei o novo nela. Ficou bem bom e fica a dica, não gastar com soluções temporárias.

 

You may also like...