Mais uma pra conta – Araricá

Domingo de eleição foi dia de???? Rodar até encontro de carros. Em Araricá, distante de onde estamos, Gravataí – RS, cerca de 56km. O encontro estava bem legal, fomos com a Brasawhite com alguns upgrades feitos.

Independente Volks Clube
A gente roda com um clube aqui, o Independente Volks Clube. Quase um ano e meio com essa galera 100%. Garanto que não teria ido na metade dos encontros que fui, nem em 30%, se não fossem eles. Agradecimento especial sempre pro Meste e Guru mecânico Márcio Silva, e hoje para a Família Valim (Fábio e Eliane) e também pro PT (Estefânio).
Araricá
O encontro estava bem legal. Acho que 150 carros estiveram por lá. Mercado de Pulgas bem amplo para um encontro que ocorreu no dia da eleição de segundo turno para Presidente e Governador. Apenas a alimentação que ficou um pouco a desejar, mas paciência. Nem tudo é perfeito.

Upgrades
Primeiro deles os giclês de lenta. Mudamos de 55 para 62,5. Pra melhorar, óbvio, a lenta. E ficou muito bom. Quando fomos semana passada até Dois Irmãos White chegou lá muito acelerada. Sem motivos aparentes, mas chegou. Então essa mudança corrigiu momentaneamente o “problema”.
Segundo os amortecedores dianteiros. Fiz uma troca essa semana, os originais de Brasília não tinham curso para trabalhar. O que causava, além daquela dureza na frente, umas batidas de fim de curso. Depois de uma rápida pesquisa optamos pelos de Opala. Na auto peças peguei os de Opala 4 cilindros. Nem sabia que havia diferença de amortecedor de um motor para outro.
Na minha cabeça devem aguentar menos peso e devem ser mais moles que para 6 canecos. Porém posso estar falando uma besteira gigantesca. Tinha a opção de colocar os de Chevette, mas aí sei-lá. kkk.
Resultado foi muito bom. A frente ficou muito mais confortável e até mais leve. Mudou um pouco a resposta do volante, inclusive. Essas coisas de suspensão são interessantes.
A média de gasto de combustível é que não foi tão boa, porém fomos por Morungava, pela RS20. Muitas curvas com subidas e descidas constantes. O que obviamente leva ao maior gasto. Talvez a giclagem também tenha feito diferença. Calculo algo em torno de 10km por litro.
No final das contas está bom, como comentei por ser sinuoso e exigir retomadas. Porém em nenhum momento precisei engatar terceira para subir em momento algum.

You may also like...