Subida pra Dois Irmãos

Domingo teve o 13º Encontro de Antigos em Dois Irmãos. Tudo que é carro, não apenas Volks Aircooled. Bem democrático e tem que dizer que o Parque onde é feito o evento é muito bonito. Fomos com o CCC (Coca Collie Car) também conhecido como Brasawhite.

Um único problema. O motor ficou acelerado. Chegando lá vi que as molas dos carburadores de uma hora pra outra simplesmente cansaram e não puxavam o sistema de volta totalmente ao ponto da regulagem. Pouca coisa, 0,1 ou 0,2 milímetros. Mas é o bastante para deixar acelerado.
Coisas que acontecem, e embora isso acabe gerando mais consumo de gasolina, mesmo assim, foi muito boa a média. Acima dos 12km/l. Até porque fomos em Comboio, e você sempre anda mais lento quando está com outros carros.

Na volta, com calma, comprei molas novas. Troquei as que estavam no carro. Melhorou, porém naquelas situações sem explicação, o carro não voltou a ficar regulado como estava antes. A lenta não ficou tão boa quanto estava, e os parafusos de regulagem estão no máximo, se soltar um pouco mais eles nem fazem diferença. Aproveitei pra dar uma limpada no motor e colar um adesivo novo.

 

You may also like...