Caixa de direção roletada pra Kombi

Muito justa, embora não tenha notado diferença na leveza do sistema, sinceramente. Agora, ficou muito melhor pra dirigir, principalmente em velocidades maiores sem as “férias” da direção. Num primeiro momento é isso.
A tal da Caixa Roletada, pra acabar com a tal folga na direção, pois então… já conhecia ela das Brasílias, em ambas ficaram mais pesadas, embora elas fiquem muito justas, como já falei antes. Não tem folga e pra andar principalmente na estrada é ótimo.

O peso, um pouco maior não cansa, principalmente porque praticamente só dirijo em estradas. Agora, se o caso é manobrar, não creio que vá ajudar. Também não sei quanto a durabilidade. Os que já conhecem Kombi, acham que é questão de tempo até voltar a folga. Eu vou pagar pra ver.
Você acostuma
Num carro tudo, praticamente tudo, vai estragando, e você não percebe. Porque a maioria dos sistema vai ficando ruim. Não é de uma hora pra outra que estraga. Muitas pessoas me falaram “ahhh, Kombi é assim, tem folga mesmo, tem que aprender”. Mas não estava bem certo disso. Instalamos o setor novo no sábado e virou outro carro, impressionante. Tem um leve delay ainda, quase insignificante. Márcio instalou.
Como andamos muito na estrada, as velocidades são mais altas. De 80 a 100 por hora. Logo as respostas (freio/motor/direção) precisam ser boas. Não dá pra ficar esperando um volante virar pra sair de um buraco que poderá rasgar um pneu ou amassar uma roda.
Sistema como um todo
Aproveitei também para colocar uma direção um pouco menor, com revestimento em couro, da jaymatt. Mais ou menos umas duas polegadas menor. Com tantas mudanças ela ficou 10 vezes melhor na pilotagem. Único contra é em relação a buzina. Tem que instalar um botão separado pro acionamento. Mas é algo mínimo em relação ao conforto.
Como a suspensão dela está com catracas, e está um pouco mais baixa, precisamos ver agora uns amortecedores levemente mais macios, mas isso é pra outro post.

You may also like...