Troca dos filtros de ar da Blue

Botando em dia a blue, aos poucos, um tanto a cada fim de tarde, hoje foi a vez de voltar os filtros de ar pros carburadores. Já vi alguns tipos de filtro em fotos antigas de Brasílias. Nessa foto abaixo temos um exemplo, que saiu de uma Quatro Rodas (nº 186, janeiro de 1976) de uma Brasília com dupla carburação. Parece muito com a Blue, inclusive na sujeira. A tampa do suporte do filtro é inclusive igual a uma da que está no carro.

Fica a dica para tirar as porcas e colocar borboletas para facilitar a retirada e colocação.

A eliminação do filtro banhado a óleo. Não precisa ter mangueira de respiro do óleo para o outro carburador. Menos um metro de mangueira e um conector em T, que liga uma com a outra.

No entanto, foi por questões puramente estéticas, pela beleza, troquei pelos filtros da EMPI. Quando colocamos a dupla na White, peguei emprestado os filtros pra andar, nunca mais voltaram. Comprei filtros vermelhos pra colocar na White e voltar com os EMPI para a a Blue, aí apareceu a dupla na Eva (Kombi). Não se perca na história. Usei os vermelhos nela. Esses filtros que instalei na Blue seriam para a Eva, porém só conseguimos instalar com botinhas baixas, e o filtro bate na capela do motor.

Abaixo um vídeo mostrando um pouco do que fiz e alguns problemas que tive.

E a Blue meio parada aguardando a continuidade da reforma, ficou sem.

Mas agora, já que estamos vislumbrando um final para ela, comecei a dar os últimos toques. Os filtros precisam de reforma, mas colocar no lugar ver o que falta agora (por exemplo borboletas ao invés de porcas), vai tornar o depois mais fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *