Rodas com tala na Brasília

Estava vendo hoje nos meus arquivos de 2018, 2017 e 2016… e casualmente ano passado eu estava enrolado com as talas traseiras da White. Eu reformei um jogo de rodas que vieram junto com ela. As traseiras eram com tala 8. Mandei jatear e pintei eu mesmo. De vermelho. Ratlook.

A da esquerda, a roda da Brasília, aro 14 com 8 polegadas e pneu Goodyear Assurance 185/70. Na direita uma roda modelo porsche de 10 janelas, aro 15 com 5,5 polegadas com pneu Goodyear Eagle Sport 195/60. Dá pra ver que na altura fica elas por elas.

Problema, a roda 14 da Brasília estava ovalada. Ficava muito ruim de andar depois que passava dos 60km/h. Eu tentei, mas não deu. Além disso não conseguia usar pneus sem câmara. Fui atrás de um cara que conheci no FuscaShow de 2018, deixei lá duas rodas originais de Brasília pra usar e fazer novas talas pra traseira.

Ficaram ruins. O acabamento uma porcaria, e o cara ainda fez com aros amassados. Vejam a qualidade das soldas. Em casa eu faria igual.

Minha ideia era usar umas calotas menores, fazer algo diferente mesmo, como na foto abaixo. Infelizmente não deu. Depois disso eu abandonei as rodas de Brasília. Não gostava do desenho mesmo, tentei melhorar, tornar mais agradável… só que não rolou.

Parti para a opção das rodas de Fusca, 20 janelas. Eu já tinha um jogo delas e o que fiz foi achar alguém que trabalhasse com isso, primeiro, e avisar… “preciso de rodas redondas e boas pra usar sem câmara”. E abandonei a ideia da calota speed.

Os pneus assurance acabaram na Eva, as rodas ruins de Brasília eu devolvi pro cara que fez. Perdi as duas partes centrais delas. Uma pena, mas é a vida. As ovaladas o amigo Fabiano Maciel levou, disse que ia fazer uns bancos. Vamos ver.

As 20 janelas estão até hoje nela. Com pneus 195/60. A tala traseira é apenas 6 polegadas, mas são negativas, ou seja, pro lado de fora. Aparentam ser maiores.

Existem rodas prontas, que vem de fábrica com talas maiores. Essa roda de Fusca era 4,5 polegadas, passaram pra 6, mas poderiam ser 7 ou 8. No entanto o acabamento de algumas deixam a desejar, sem falar nos valores. Custam mais que as feitas quase que de forma caseiras.

A possibilidade de usar com copinho ou com calota também me agradava mais. Além disso eu gosto dessa roda mesmo e com calotas o conjunto ficou na medida, pra mim. Inclusive no carro, altura, largura, não pega… posso baixar a suspensão fica boa… como disse na medida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *