Dois irmãos Três viagens

Em 2017 nós éramos bem novos no Independente Volks Clube, talvez tenha sido a quarta ou quinta vez que fomos em Comboio. O evento era novidade para nós. Fomos de Fusca.

Na volta eu lembro bem que a bobina esquentou e o carro começou a falhar. Paramos num posto ali em São Leopoldo, ajudamos no resfriamento com um paninho com água. Uma meia hora e seguimos viagem.

Em 2018 a gente já tinha rodado um tanto a mais com o Clube… muitas e muitas viagens, muitas quartas independentes, eventos, almoços e jantas com a galera, acampamento… a gente já estava bem enturmado, fomos de Brasília, com a White.

Ida e volta sem problemas, lembro que quando pegamos ela em 2017 as manutenções estavam bem no começo. Em 2018 ela já estava bem fortinha pra viagens e foi muito tranquilo, porém me lembro de chegar lá e o carro estar meio acelerado. As molas não puxavam de volta os carburadores. Não sei como chama a peça ali onde a mola fica presa, mas o caso é que ela não voltava para o ponto inicial. Nada que estrague a viagem.

Em 2019, ontem, fomos de Eva. Em 2018 ela também estava numa fase bem inicial de manutenções e reformas básicas. Hoje a gente já caminha para o terceiro ano dentro do Independente Volks Clube e tudo é bem diferente. Foto da Go Sandi Fotografias.

Eva foi e voltou de boas, foi a primeira viagem mais longa com ela depois que fizemos o motor. Não dá pra dizer que “Nóssa que baita viagem e esforço”, porém foi mais que ir de casa pra oficina e da oficina pra casa. 73km de ida e 79 de volta.

Não faltou motor em momento algum, muito pelo contrário. Sobrou. E em momento algum eu tive que pisar até o fundo no acelerador como precisava antes. A exigência como comentei não chega a ser grande, mas é maior do que andar no plano e dentro da cidade.

Quase chegando em casa o carro perdeu força, na hora achei que era vareta, a fixa, que escapou. Dito e feito. Interessante que sempre acontece alguma coisa indo ou voltando de Dois Irmãos.

You may also like...