White com Rodas da Blue

Não foi por falta de vontade que não troquei antes as rodas de uma pela da outra. No final ficou até interessante. Porque equalizou os problemas e as virtudes de cada setup.

As mangas de eixo deslocadas da Blue jogavam as rodas 2cm pra fora, característica do produto da EMPI, com a tala de 5.5 polegadas gerava um problema. A borda pegava no paralama. A suspensão mantém o curso total.

Com pneu 195/55 era direto batendo e tirando lascas de borracha. Com o 185/60 (mais estreito e alto) Apenas quando haviam curvas muito fechadas e com desníveis. Situações específicas.

Por outro lado a tala dianteira da White é a original do Fusca, 4.5 polegadas. São tão finas que parecia que havíamos feito encurtamento de quadro nela. Assim as rodas da White caíram bem pra Blue e vice versa.

O que a Manga da EMPI joga pra fora acaba compensada pela roda mais fica. Afinal uma polegada tem 2.5 centímetros e mesmo com o pneu 195.

Na traseira temos as mesmas medidas de pneu, 195/60, porém a roda de Fusca com tala tem 6 polegadas, enquanto que a réplica da Porsche tem 5,5. No entanto esse meia polegada parece ser mais já que o offset da que tem 6 polegadas é mais negativo que a outra, ou seja mais borda de roda pra fora.

Eu gosto bastante dos dois jogos de roda. Não acho que tenha ficada feia a Blue com a roda 20 janelas e copinhos centrais. Pelo contrário, A traseira ficou ainda mais legal com as rodas mais largas.

Parecer final: APROVADO!

Medidas dos pneus:

Blue
Frente: 195/55/15 Roda 4,5″
Traseira: 195/60/15 Roda 6,0″

White
Frente: 185/60/15 Roda 5,5″
Traseira: 195/60/15 Roda 5,5″

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *