
Não foi por falta de vontade que não troquei antes as rodas de uma pela da outra. No final ficou até interessante. Porque equalizou os problemas e as virtudes de cada setup.
As mangas de eixo deslocadas da Blue jogavam as rodas 2cm pra fora, característica do produto da EMPI, com a tala de 5.5 polegadas gerava um problema. A borda pegava no paralama. A suspensão mantém o curso total.
Com pneu 195/55 era direto batendo e tirando lascas de borracha. Com o 185/60 (mais estreito e alto) Apenas quando haviam curvas muito fechadas e com desníveis. Situações específicas.

Por outro lado a tala dianteira da White é a original do Fusca, 4.5 polegadas. São tão finas que parecia que havíamos feito encurtamento de quadro nela. Assim as rodas da White caíram bem pra Blue e vice versa.
O que a Manga da EMPI joga pra fora acaba compensada pela roda mais fica. Afinal uma polegada tem 2.5 centímetros e mesmo com o pneu 195.

Na traseira temos as mesmas medidas de pneu, 195/60, porém a roda de Fusca com tala tem 6 polegadas, enquanto que a réplica da Porsche tem 5,5. No entanto esse meia polegada parece ser mais já que o offset da que tem 6 polegadas é mais negativo que a outra, ou seja mais borda de roda pra fora.

Eu gosto bastante dos dois jogos de roda. Não acho que tenha ficada feia a Blue com a roda 20 janelas e copinhos centrais. Pelo contrário, A traseira ficou ainda mais legal com as rodas mais largas.
Parecer final: APROVADO!
Medidas dos pneus:
Blue
Frente: 195/55/15 Roda 4,5″
Traseira: 195/60/15 Roda 6,0″
White
Frente: 185/60/15 Roda 5,5″
Traseira: 195/60/15 Roda 5,5″